Páginas

domingo, 8 de setembro de 2013

The Vision of Escaflowne 1996

Van, que é príncipe do pequeno reino de Fanelia, trata Hitomi muito mal. A menina descobre que o coração de dragão é a fonte de força que ativa o mecha Escaflowne e que obtê-lo era o rito de passagem de Van. Em Gaia, onde a Terra é só uma pequena lua fantasma, os poderes de Hitomi parecem aumentar. Pouco após a chegada da menina, o reino de Van é destruído pelo poderoso Império Zaibach. Hitomi e Van fogem com Escaflowne e acabam encontrando Allen Shezard, um cavaleiro galante e renegado. Allen é idêntico à Amano sempai, o amor de Hitomi. No decorrer da história o poderoso Império se torna uma ameaça a todos os reinos de Gaia e vemos as diversas tentativas de resistência, sempre com as visões de Hitomi antecipando tragédias e ajudando a solucionar problemas. Além disso, somos introduzidos aos dramas das personagens centrais e percebemos o quanto Hitomi vai ficando dividida entre Van e Allen.

Para maiores informações: ordepalx@gmail.com

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Rurouni Kenshin: Tsuiokuhen - Rurôni Kenshin: Meiji kenkaku romantan: Tsuiokuhen 1999


Shinta é salvo da morte por um habilidoso guerreiro chamado Hiko Seijuro.
Posteriormente ele resolve ensinar ao jovem a arte Hiten Mitsurugi Ryu, e lhe da um novo nome, menos gentil, Kenshin (Espiríto da Espada).
Com tal treinamento, ele resolve ajudar os fracos e se torna um dos assassinos mais temidos do seu tempo, embora seu mestre tenha advertido que seria apenas uma ferramenta na mão de uma das facções em luta.
Aos poucos a humanidade do Kenshin sofre lentamente do mesmo destino de suas vítimas.
Até o dia em que se encontra com uma mulher.
Rurouni Kenshin: Tsuiokuhen foi projetado como uma introdução à série de TV, tendo um clima pesado e realístico, privado de todo o humor e caracteristicas irreais da série de TV.
Esta série de OVA possui em enredo excelente que mostra mais do que simplesmente "como Kenshin adquiriu sua cicatriz".
Sua rica história cobre cada aspecto do passado de Kenshin como retratado no mangá original.

Para maiores informações: ordepalx@gmail.com